quarta-feira, 15 outubro, 2025

Chapecó e Arroio do Meio PASSA A SER “Cidades irmãs”

Compartilhe essa notícia:

Foi sancionada nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, a lei 8.126, que declara Arroio do Meio-RS, como cidade-irmã de Chapecó.

A lei possibilita ao Poder Executivo Municipal estabelecer medidas visando:

I – o fortalecimento dos laços de amizade entre seus cidadãos e instituições;

II – o maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, de que trata esta Lei, no âmbito das relações culturais, educacionais, esportivas, turísticas, sociais, ambientais e econômicas, que respondam a seus respectivos interesses;

III – programas de cooperação técnica entre ambos os municípios que poderão ser firmados de acordo com o mútuo interesse das partes.

A aproximação entre o município do Oeste Catarinense e o município gaúcho ocorreu após as cheias ocorridas no Rio Grande do Sul, no mês de maio, sendo que mais da metade da população de 22 mil habitantes de Arroio do Meio foi impactada.

Após autorização pela Câmara de Vereadores a Administração Municipal enviou para Arroio do Meio um comboio de 50 veículos e 200 voluntários, incluíndo caminhões e máquinas pesadas para limpeza. Mais de sete mil toneladas de material, 120 casas, avenidas e ruas foram limpas pelo mutirão de Chapecó.

LEIA TAMBÉM  Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde envia segunda remessa de antídoto contra intoxicação por metanol a nove estados

O Ministério da Saúde iniciou nesta terça-feira (7) o envio da segunda remessa de...

Colisão entre veículos provoca incêndio na SC-283 em Guatambu

Um sinistro de trânsito sem vítimas foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária na tarde...

Deputado Mauro De Nadal representa o Brasil na Cúpula Global de Governo Aberto na Espanha

O Brasil marcou presença na IX Cúpula Global da Parceria para Governo Aberto (OGP),...

Guarda Municipal de Chapecó cumpre três mandados de prisão em um único dia

Chapecó — A Guarda Municipal de Chapecó reforçou seu compromisso com a segurança pública...