Na madrugada de sábado (8), um homem de 43 anos foi baleado no rosto após tentar invadir a casa de sua ex-companheira em Ibicaré, na região do Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor estava armado com uma faca e arrombou a porta da residência, momento em que recebeu um disparo feito pelo atual marido da mulher.
Leia também: Acidente na SC-283 em deixa danos em veículos
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar Rodoviária logo após o incidente. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o homem ferido e o encaminharam em estado estável ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. A mulher relatou que já vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro, e que o disparo foi uma resposta ao risco iminente durante a tentativa de invasão.
Como agir em casos de ameaças e violência doméstica
Para quem passa por ameaças ou violência, denunciar é fundamental. Procurar órgãos como delegacias especializadas, o Conselho Tutelar ou serviços de proteção pode evitar tragédias. Além disso, existem medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) que garantem o afastamento do agressor e proteção à vítima.







