Na manhã desta segunda-feira (17), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-282, no KM-457, em Ponte Serrada. A colisão frontal envolveu um carro de passeio, um Chevrolet Corsa preto, e um caminhão Mercedes 1620 branco, cujas informações sobre a carga não foram divulgadas.
Atendimento da ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 06h10 e deslocou guarnições para o atendimento. No local, o condutor do caminhão, um homem de 57 anos, e sua passageira, cuja identidade não foi confirmada, estavam fora do veículo, conscientes e sem ferimentos aparentes. Ambos recusaram atendimento médico.
Já o motorista do carro, um homem de 44 anos, encontrava-se semi deitado e inconsciente, apresentando um trauma cranioencefálico com sangramento ativo, respiração ofegante e taquicardia, mas sem suspeitas de fraturas. Devido à gravidade do estado da vítima, os socorristas realizaram uma extração rápida com protocolo de imobilização em maca rígida, além de ofertar oxigenoterapia a 6L/min por meio de máscara facial.
Encaminhamento ao hospital
Após a estabilização do paciente, a equipe do Corpo de Bombeiros sinalizou a via e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar os procedimentos necessários no trânsito. O condutor do Corsa foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia para receber atendimento médico especializado.
Investigação das causas do acidente
As causas da colisão ainda não foram determinadas. A PRF deve conduzir investigações para esclarecer os fatores que levaram ao acidente. A recomendação das autoridades é que motoristas redobrem a atenção ao dirigir, principalmente em rodovias de grande fluxo como a BR-282.