sexta-feira, 22 agosto, 2025

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação contra corrupção

Compartilhe essa notícia:

Narciso Barone – Redação Seo On

O empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que visa desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.

Segundo o MP-SP, três mandados de prisão foram expedidos, tendo como alvo um fiscal de tributos estadual — apontado como o principal operador do esquema —, Sidney Oliveira e outro empresário, sócio de uma empresa beneficiada pelas ações ilícitas.

Mandados de busca e apreensão

As equipes também cumprem mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos investigados e nas sedes das empresas envolvidas. As diligências seguem em andamento, e até o momento a Ultrafarma não se manifestou oficialmente sobre a prisão de seu proprietário.

Esquema de propina bilionária

O Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec) identificou uma organização criminosa que favorecia empresas do varejo em troca de propina. As investigações indicam que o fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários.

Os pagamentos ilícitos, que somam cerca de R$ 1 bilhão, eram feitos por meio de uma empresa registrada em nome da mãe do servidor.

Possíveis crimes

Os investigados podem responder por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O MP-SP informou que a operação conta com respaldo legal e apoio de órgãos de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas judiciais.

Fonte: Zero Hora

LEIA TAMBÉM  Governo vai comprar alimentos perecíveis para merenda escolar e programas públicos

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas