segunda-feira, 29 dezembro, 2025

Corpo em decomposição é encontrado em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Uma operação conjunta entre as forças de segurança mobilizou o helicóptero da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (29). O Saer-Fron foi acionada para realizar a retirada de um corpo localizado em um ponto de extrema dificuldade técnica, nas proximidades da estação de tratamento da Casan, em Chapecó.

A vítima é um homem, com cerca de 40 anos de idade. De acordo com os socorristas, o corpo já apresentava sinais iniciais de decomposição e estava em um local onde o acesso por terra era praticamente inviável, o que exigiu o uso de técnicas de rapel e extração aérea.

Operação de Extração

A missão demandou um esforço coordenado. Enquanto os policiais do Saer-Fron realizavam a descida e a fixação, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar prestaram apoio em solo, auxiliando na ancoragem dos equipamentos e na remoção segura do corpo do despenhadeiro.

Investigação e Perícia

A Polícia Científica também esteve no local para dar início aos trabalhos periciais. Embora a causa oficial da morte dependa de exames necroscópicos, a principal suspeita é de que o óbito tenha sido decorrente de uma queda de altura.

Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial e determinação das causas do falecimento. Até o fechamento desta edição, a identidade do homem não havia sido confirmada e não havia informações sobre registros de pessoas desaparecidas na região com essas características.

LEIA TAMBÉM  Motorista transportando veículo é autuado por porte de "rebite" em rodovia de SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acidente com dois veículos envolve oito pessoas em Xanxerê

Duas pessoas foram levadas ao Hospital Regional São Paulo

Eve Air Mobility realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL no Brasil

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, marcou um avanço crucial para a aviação...

Jovem de 18 anos morre após levar choque elétrico de geladeira em Chapecó

Uma tragédia doméstica abalou o bairro Progresso, em Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22)....

Casan retoma captação no Lajeado São José

Sistema ainda não tem prazo para ser normalizado. Companhia assegura qualidade da água