Foi liberado nesta quarta-feira (11) um recurso de pouco mais de R$ 2,8 milhões para o Hospital Regional do Oeste (HRO) para a realização de tomografias seguras em pacientes oncológicos. O recurso, articulado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), foi liberado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).
O objetivo do programa é fortalecer as políticas de saúde voltadas para as pessoas diagnosticadas com câncer, por meio da ampliação da oferta de serviços, da prestação de serviços médico-assistenciais e do apoio à formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais em todos os níveis de atenção que atendem esses pacientes. O recurso deve estar disponível na conta do hospital até o final deste ano.
Para Uczai, garantir recursos para o atendimento humanizado e eficiente dos pacientes oncológicos é fundamental para assegurar um tratamento de qualidade.
“Sem dúvida, este recurso vai promover ainda mais eficiência no diagnóstico daqueles que estão enfrentando o câncer, possibilitando, assim, um tratamento mais seguro e efetivo. Fico muito feliz em, mais uma vez, poder colaborar com o nosso HRO, que atende pessoas de toda a nossa grande região Oeste e é referência no cuidado em saúde em Santa Catarina”, destaca.