A deputada Luciane Carminatti (PT) reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, para tratar de melhorias no Hospital Regional do Oeste e no Hospital da Criança de Chapecó. Após o encontro, a parlamentar divulgou as ações que serão implementadas, que incluem abertura de leitos de UTI pediátrica e troca de equipamento de ressonância magnética.
Como coordenadora da bancada do Oeste, a deputada diz que tem buscado resolver essas questões que são urgentes para a saúde na região.
“Além de acompanhar, temos também pressionado para que as soluções sejam apresentadas de forma efetiva. As pessoas não podem esperar mais. Tem recurso disponível de orçamento, falta agora a execução por parte do governo do Estado”, destaca.
Tomógrafo do Hospital da Criança.
Conforme informações da assessoria da deputada Luciane, ela destinou R$1 milhão de emenda parlamentar para a compra do equipamento, que está parado há três anos em uma caixa.
“Na reunião, demos mais um passo para resolver essa questão. A Vigilância Sanitária já autorizou o projeto de instalação e agora falta a execução do Estado”, explica.
Ainda para o Hospital da Criança, a parlamentar destacou o compromisso da Secretaria da Saúde de entregar, ainda este ano, 20 leitos de UTI pediátrica. Atualmente, a unidade não conta com esse serviço de alta complexidade.
O Hospital Regional do Oeste também esteve em discussão. Conforme Carminatti, será feita a substituição do aparelho de ressonância magnética, além de melhorias no pronto-socorro. O projeto está pronto e o próximo passo é viabilizar a execução da obra.
“A saúde é uma prioridade na Bancada do Oeste. Seguiremos acompanhando e cobrando o avanço de obras e serviços”, reforçou Luciane.