Casos de dengue crescem 16% em uma semana

Compartilhe essa notícia:

Em apenas sete dias, Chapecó registra 232 novos casos confirmados da doença e 11 novas internações, boletim aponta alta nas internações e confirmações

A dengue segue avançando de forma preocupante em Chapecó. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (14), foram registrados 1.647 casos confirmados da doença desde o início do ano um aumento de 232 confirmações em relação ao boletim da semana anterior, divulgado em 7 de abril, que contabilizava 1.415 casos.

O número de notificações também subiu, passando de 2.309 para 2.754, o que representa um crescimento de 19,2% em apenas uma semana. Os casos em investigação saltaram de 440 para 481, e os descartados aumentaram de 454 para 626.

Outro dado que chama atenção é o número de internações, que subiu de 45 para 56, um aumento de 24% no período. Apesar do crescimento expressivo em todos os indicadores, nenhuma morte por dengue foi registrada até agora.

A elevação nos casos indica que o surto está em plena ascensão e exige medidas urgentes de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde intensificou ações nos bairros com maior número de casos, mas reforça que a principal arma contra a doença ainda é a eliminação dos criadouros.

Especialistas alertam que a chegada do outono, com temperaturas ainda elevadas e chuvas frequentes, cria um ambiente ideal para a proliferação do mosquito. Entre os sintomas mais comuns da dengue estão febre alta, dor atrás dos olhos, dores no corpo, cansaço e manchas vermelhas na pele.

A orientação é clara: ao notar os sintomas, o paciente deve buscar atendimento médico imediato e evitar a automedicação, que pode agravar o quadro clínico.

LEIA TAMBÉM  29% das brasileiras não sabem como se prevenir contra o câncer de mama

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Câmara de Chapecó homenageia 21 profissionais da educação com comenda

Sessão solene reconheceu trajetórias dedicadas ao ensino e à formação de gerações, mantendo vivo...

Acesso à Avenida Ernesto De Marco (Araras) continuará bloqueado nesta quarta

Quem trafega pela região da Grane Efapi precisa estar atendo à alteração no trânsito...

Polícia Civil apreende cerca de 30 kg de maconha em Chapecó

Investigação chegou a dois imóveis no bairro Esplanada; um homem de 20 anos foi...

Por que algumas pessoas espirram ao olhar para o sol? Ciência explica fenômeno

Conhecida como síndrome ACHOO, reação hereditária pode atingir até 37% da população e está...