sábado, 2 agosto, 2025

Trabalhador morre prensado em máquina de isopor durante manutenção em empresa de SC

Compartilhe essa notícia:

Narciso Barone – Redação Site On

Um grave acidente de trabalho em Joinville tirou a vida de Jean Carlos da Silva, de 33 anos, na manhã desta segunda-feira (28). O caso aconteceu em uma empresa localizada no bairro Jardim Sofia, na zona Norte da cidade.

Jean estava realizando a regulagem de uma máquina de alta temperatura quando ficou preso por aproximadamente cinco minutos dentro de um molde de isopor. O impacto e o calor intenso causaram ferimentos graves.

Vítima sofreu queimaduras e ficou presa por minutos

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi retirada do equipamento por colegas de trabalho, que tentaram prestar socorro imediato até a chegada da equipe médica. O Samu tentou reanimá-lo por cerca de 15 minutos, mas infelizmente Jean não resistiu aos ferimentos.

As queimaduras relatadas pelos socorristas eram de terceiro grau nos braços e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen — uma indicação do extremo calor e da gravidade do acidente.

Leia também: Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética

Equipado, mas sem chance de sobrevivência

O proprietário da empresa informou ao Samu que Jean utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs): capacete, óculos, protetor auricular, luvas e sapato de segurança. Mesmo assim, a proteção não foi suficiente para impedir a tragédia.

Jean era natural de Joinville e tinha formação técnica na área de qualidade. Colegas o descrevem como um profissional dedicado e experiente, o que aumenta ainda mais o impacto da perda.

Fonte: G1

Siga-nos no

Google News
LEIA TAMBÉM  Novo concurso da Polícia Civil de SC abrirá 300 vagas

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prêmio Cooperar para Transformar 2025 reconhece ações

O Sicoob abriu as inscrições para o Prêmio Cooperar para Transformar 2025, iniciativa que...

China habilita 46 empresas brasileiras para exportar farinhas de aves e suínos

Conforme informado no portal do gov.br a relação comercial entre Brasil e China acaba...

Dom Odelir se recupera na UTI

Internado desde a noite de domingo (27) devido a complicações causadas pela malária, o...

Mídia Catarinense estará reunida em Chapecó neste sábado, 02

O maior e mais representativo evento da comunicação barriga-verde está confirmado para o dia...