O prazo para os profissionais da Educação classificados no Concurso Público do Magistério Estadual de Santa Catarina termina às 19h desta sexta-feira, 5 de dezembro. Até esse horário, os aprovados devem escolher as suas vagas para atuação no ano letivo de 2026.
Prazo final para escolha das vagas
A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina disponibilizou um total de 3.876 vagas para esta etapa, que inclui cargos como assistente de educação, assistente técnico-pedagógico, orientador educacional, supervisor escolar e professor. A escolha deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da ocupação de vagas, garantindo transparência e organização no processo de alocação.
Quais cargos estão disponíveis?
Esta fase contempla diferentes cargos essenciais para o funcionamento da rede estadual de ensino, incluindo assistente de educação, assistente técnico-pedagógico, orientador educacional, supervisor escolar e professor. A diversidade de funções permite que os profissionais escolhidos estejam distribuídos conforme as necessidades das escolas para 2026.
Leia também: Consumidores devem gastar 7,3% a mais nas compras de Natal
Como será a nomeação?
As nomeações ocorrerão em diversas chamadas, conforme a demanda da rede pública de ensino para o próximo ano letivo. Portanto, é fundamental que os classificados participem deste momento para assegurar a sua colocação.
Onde encontrar mais informações?
Para mais detalhes, os candidatos podem consultar o edital e os quadros de vagas diretamente no site da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, onde estão detalhadas as regras e a distribuição das vagas.
Essa organização do processo seletivo reforça o compromisso do Governo Estadual com a transparência e a eficiência na contratação dos profissionais da Educação, garantindo a qualidade do ensino público no estado
O edital e os quadros de vagas dos cargos estão disponíveis na página da SED, através do link.






