sábado, 7 fevereiro, 2026

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios segue em SC

Compartilhe essa notícia:

Em menos de um mês de campanha, 46% das cartinhas do Papai Noel dos Correios já foram adotadas em Santa Catarina. Mas para atender a todos os pedidos de presentes das crianças, a estatal segue com a adoção de cartinhas até 19 de dezembro, pelo endereço https://blognoel.correios.com.br/.

 Em Santa Catarina, 6.500 mil cartas foram disponibilizadas para adoção, de cerca de 50 instituições de ensino e abrigos de 25 municípios do Estado. Qualquer pessoa pode adotar quantas cartas quiser, responsabilizando-se por entregar os presentes solicitados nas cartinhas até a data limite, evitando que alguma criança fique sem ganhar seu presente.

 Em sua 35ª edição, a maior ação natalina do Brasil disponibiliza cartinhas escritas por crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, indicadas pelas secretarias municipais de Educação, além de abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.

 Como adotar — As cartas podem ser adotadas on line, até 19 de dezembro, no blog da campanha – https://blognoel.correios.com.br/. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Reforçamos que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências – a adoção é realizada somente de forma on line.

 Entrega dos presentes — A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 19 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.  

 Municípios participantes — Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Herval D’Oeste, Itajaí, Jacinto Machado, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Joaquim, São José, Tijucas e Tubarão.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil apreende celulares de adolescentes suspeitos de maus-tratos a cão em SC

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre tentativa de golpe por mensagem

A Prefeitura de Chapecó emitiu um alerta urgente para Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre um...

Balcão de Empregos tem 1646 vagas em 209 empresas

As entrevistas agendadas nesta semana iniciam nesta segunda-feira (02), às 14h30, no Balcão do...

Operação apreende mais de 1.500 produtos falsificados de clubes em Chapecó

A Polícia Civil deflagrou uma operação em Chapecó, nesta quarta-feira (4), para combater a...

Chapecoense encara Criciúma na Arena Condá com vantagem do empate

A Chapecoense recebe o Criciúma neste domingo (8) às 19h, na Arena Condá, pela...