Região oeste, atenção! O Sebrae/SC está com inscrições abertas para seleção de bolsistas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI). São 157 vagas no estado para a modalidade Produtividade e Rural, sendo 18 nos municípios da região oeste. As cidades referência são: Chapecó, Concórdia, Iporã do Oeste, Maravilha, Quilombo, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Xanxerê.
O valor da bolsa mensal é de R$ 5 mil. As inscrições seguem até o dia 17 de setembro (23h59) através do site https://www.sebrae.sc/ali-2024. Entre os requisitos para a atuação como ALI estão a formação acadêmica, em nível de graduação, nas áreas de conhecimento definidas em edital, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Ter experiência como profissional de pelo menos, seis meses nas atividades definidas em edital.
A analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, destaca a importância da atuação deste profissional. “O Agente Local de Inovação aplicará uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae que oferece soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios por meio de melhores práticas produtivas ou gerenciais. Os resultados nas empresas após o trabalho desenvolvido são inúmeros, desde aumento no faturamento, gerenciamento de redes sociais e expansão do negócio”, ressalta.
INFORMAÇÕES SOBRE AS MODALIDADES
As vagas são destinadas para ALI Produtividade e ALI Rural, sendo que os requisitos específicos para cada modalidade são:
ALI Produtividade: Vagas para graduados em um dos seguintes cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistema de Informação e áreas correlatas. Exige-se experiência de, no mínimo, seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios.
ALI Rural: Destinado a graduados em um dos seguintes cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootecnia, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos. É necessário ter, no mínimo, seis meses de experiência profissional em atividades realizadas em propriedade rural.