terça-feira, 21 abril, 2026

Água fica mais cara em março

Compartilhe essa notícia:

A conta de água e esgoto vai ficar mais cara e Santa Catarina. A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL), autorizaram o reajuste anual de 2025 da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) que serve como parâmetro para a tarifa de água.

A correção da tarifa de água foi de 5,56% e será aplicada a partir de 1º de março de 2025 nas tarifas de água, esgoto e na tabela de serviços e infrações. Os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no Brasil. O percentual corresponde ao acumulado do IPCA entre abril/2023 e setembro/2024.

O reajuste da tarifa de água se aplica a todas as faixas de consumo e foi estabelecido por deliberação das quatro Agências Reguladoras responsáveis por fiscalizar e regular as atividades da Companhia. As tabelas atualizadas estão disponibilizadas no site da Casan: www.casan.com.br no link Orientações ao Usuário – Tarifas CASAN, onde os consumidores podem conferir os novos valores detalhadamente.

Confira a tabela abaixo:

LEIA TAMBÉM  Bombeira de SC doa 100 litros de leite materno para UTI

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Irã reabre Estreito de Ormuz para navios comerciais após cessar-fogo no Líbano

A República Islâmica do Irã anunciou, na sexta-feira (17), que o Estreito de Ormuz...

Parabéns Aurora Coop pelos 57 anos

Contar com a Aurora Coop como pilar fundamental do nosso sistema cooperativo é motivo...

Transporte coletivo de Chapecó funcionará normalmente no feriado de Tiradentes

Neste feriado de Tiradentes, 21 de abril, o transporte coletivo urbano de Chapecó operará...

Abono salarial para nascidos em março e abril começa a ser pago nesta quarta (15)

Os trabalhadores nascidos em março e em abril que ganharam até R$ 2.766 com...