Professora de Xanxerê lança livro na Bienal de São Paulo

Compartilhe essa notícia:

Encontros são sucesso de público e contaram com participação de acadêmicos, leitores e alunos

Com a presença de pesquisadores do tema de todo o país, leitores, alunos e professores, a Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset  lançou “Leitura e cárcere – (entre) linhas e grades, o leitor preso e a remição de pena” na 27ª Bienal do Livro de São Paulo (dia 12/9), no estande da editora Appris. E também na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG), em Belo Horizonte (14/9).

A professora Rossaly  Beatriz comentou sua participação na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, em 12 de setembro, o maior evento literário da América Latina: “Fiquei muito feliz de estar pela primeira vez na Bienal de São Paulo e ter a honra e a alegria de lançar nela o meu livro. Não há palavras que expressem a emoção que senti. Maravilhoso também foi ver muitas escolas e crianças visitando o evento, além de tantos espaços com imensidão de livros, cenários encantadores e inspiradores, e a interlocução com autores e leitores. A Bienal confirma a potência da literatura”, disse a autora de “Leitura e Cárcere”.

Já no sábado, 14, em Belo Horizonte, Rossaly Beatriz participou da III Jornada de Estudos sobre Educação em Contextos de Privação de Liberdade, na Faculdade de Letras da UFMG, evento em que lançou o livro Leitura e Cárcere e contou com a participação de pesquisadores que são referência na área como os professores Luiz Antonio Bogo Chies (Universidade Católica de Pelotas) e Ana Cláudia Godinho (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). 

“Os exemplares esgotaram rapidamente. Fiquei muito feliz com a receptividade dos participantes do evento na Faculdade de Letras, da UFMG. Foi um momento importante para compartilhar conhecimentos e experiências sobre leitura e remição de pena”, disse a professora Rossaly Beatriz, que coordenou pesquisa durante cinco anos no presídio de Xanxerê, em projeto de extensão de leitura no curso de Direito da Unoesc.

No livro “Leitura e Cárcere”, a  professora e pesquisadora de Língua Portuguesa na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc Xanxerê) mostra  a experiência em projeto de leitura e remição de pena com presos, que resultou em seu trabalho de doutorado. E aborda também mínimas condições de leitura no cárcere e os desafios para o Brasil avançar na remição de pena por meio da leitura.  

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Pátio Shopping recebe duas distinções no Prêmio Abrasce 2026

Estimular iniciativas inovadoras e de impacto e reconhecer as melhores práticas, promovendo a troca...

Oitavas de final da Copa começam com Canadá x Marrocos e Paraguai x França neste sábado (4)

Fase decisiva do Mundial começa com dois confrontos em Houston e Filadélfia. Vencedores avançam...

Brasil e EUA intensificam negociações para evitar tarifas; novo encontro técnico ocorre na próxima semana

Ministro Márcio Elias Rosa e representante de comércio americano se reúnem pela quarta vez....

Defesa Civil monitora rios e córregos de Chapecó após 75 mm de chuva em 72 horas

Volume equivale à metade da média histórica do mês de julho. Equipes estão em...