terça-feira, 4 novembro, 2025

Elevado entre BRs 282 e 158 deve ser concluído em novembro

Compartilhe essa notícia:

As obras do elevado no entroncamento das BRs 282 e 158, em Maravilha, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, atingiram 70% de execução e têm previsão de conclusão em novembro deste ano. A estrutura é aguardada há anos e deve ampliar a segurança e a fluidez no trânsito da região.

Obras em andamento no elevado das BRs 282 e 158 em Maravilha

Obra histórica para a mobilidade

O deputado estadual Mauro De Nadal (MDB) destacou que o projeto é fruto de anos de trabalho e persistência. “Luto por esse elevado desde o tempo em que fui prefeito de Cunha Porã. Nunca desisti desse sonho. Em 2021, quando presidi a Assembleia Legislativa, ajudei a destinar recursos que garantiram que essa obra saísse do papel”, afirmou.

Investimento e impacto regional

O investimento soma R$ 35,4 milhões do Governo do Estado, além de R$ 3 milhões de contrapartida da Prefeitura de Maravilha, responsável pela execução. Considerada uma das maiores intervenções de infraestrutura da região, a obra deve eliminar um gargalo histórico da mobilidade e reduzir os acidentes no local.

Para De Nadal, o elevado representa muito mais que uma obra física: “Estamos construindo uma solução definitiva para salvar vidas, melhorar a mobilidade e garantir mais fluidez ao transporte de cargas. Essa é uma conquista histórica para toda a região”, reforçou.

Trabalho conjunto entre instituições

O parlamentar ressaltou ainda a importância da cooperação institucional: “Foi a soma de esforços entre a Assembleia Legislativa, o DNIT, a Prefeitura de Maravilha e o Governo do Estado que tornou esse projeto possível. É assim, com muito trabalho e fé, que a gente resolve as demandas dos catarinenses”, concluiu.

LEIA TAMBÉM  Argentina realiza eleição que servirá como referendo às políticas de Javier Milei

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

“Luto é o preço que pagamos por ter amado profundamente”

A psicóloga gaúcha Maria Emília Bottini tem dedicado tempo para atendimentos em perdas nos diferentes tipos de luto de forma online e presencial. Ela é a entrevistada da Folha Desbravador desta semana para falar sobre morte e luto

Defesa Civil de Chapecó Alerta para Temporais no Fim de Semana

A Defesa Civil de Chapecó emitiu um alerta para temporais entre sábado (1º) e...

Deputada Daniela Reinehr propõe sustar decreto do governo sobre educação especial

A deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC) protocolou, nesta terça-feira (28), o Projeto de Decreto...

Confiança do varejo em SC cresce 5,4% e interrompe sequência de quedas

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Santa Catarina encerrou um...