A peça circense “Tem Palhaço que Desperdiça Água”, produzida e apresentada pela Cia paranaense Circo Teatro Sem Lona, se apresentará em escolas de Caxambu do Sul, Guatambu e Paial entre os dias 13 a 15 de agosto.
O projeto é patrocinado pela Foz do Chapecó por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, seu objetivo principal é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre o consumo consciente da água. A linguagem circense e teatral é utilizada neste espetáculo como forma de conscientizar a população sobre a importância da água para a sobrevivência no planeta Terra.
A peça fala desde a importância da água para a saúde humana até seu papel vital nos ecossistemas naturais, cada cena desta produção inovadora destaca os muitos aspectos da relação entre a água e a vida. Os espectadores serão levados a uma jornada que os fará refletir sobre o impacto de suas próprias ações no uso e na conservação desse recurso essencial.
Confira a Programação:
Dia: 13/08
Local: Caxambu do Sul – Rua Coberta em Frente à Prefeitura
Horários: 09h e 14h
Dia: 14/08
Local: Guatambu – E.M Francisco Corá
Horários: 10h e 14h
Dia: 15/08
Local: Paial – CEMPA – Centro de Educação Municipal de Paial
Horários: 10h e 13h15
Quem é a Cia “Circo Teatro Sem Lona”:
A Companhia maringaense Circo Teatro Sem Lona existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Desde a estreia de seu primeiro espetáculo, o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro. Com 28 anos de história, conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional, solidificando assim o nome da companhia como uma das mais atuantes do estado do Paraná. A Cia Teatro Sem Lona realiza mais de 800 apresentações por ano em todo o Brasil e tem mais de 30 peças montadas. Nesses 27 anos, a companhia já se apresentou em mais de 1000 cidades e para mais de dois milhões de pessoas.


