Foram quase dois meses de bola parada por causa da pandemia de coronavírus, mas o campeonato dos Cinquentões da Efapi foi encerrado hoje. As duas partidas finais foram realizadas no campo do loteamento Alta Floresta.

No primeiro jogo, Alice Futebol Clube (azul) e Gaúcho disputaram o terceiro lugar. Num jogo em que o cansaço denominou a maior parte da partida, o Alice superou a limitação de atuar sem reservas e fez 3 a 2 no Gaúcho da Linha Simonetto.

Veja os lances de Alice e Gaúcho.

No segundo jogo, Real Alta Floresta (de vermelho) e Independente fizeram a partida mais esperada da competição. O jogo foi marcado por muita disputa e cuidado dos dois times que esperaram falhas do adversário para avançar.

O equilíbrio marcou a maior parte do jogo, mas ao final o Real foi mais eficiente e venceu por 3 a 1.

Depois dos jogos as equipes receberam a premiação do torneio. O artilheiro da competição foi Dalvino Ferrari, do Alice. O goleiro menos vazado, Osmar Dias da Rosa, do Real. As equipes Disciplina foram o Independente e o Real.

Veja a seguir as fotos da decisão do título:

Esta foi a quinta edição do torneio de futebol suíço que envolve atletas com mais de 50 anos de idade e que moram na região da Grande Efapi.

O primeiro campeonato realizado em 2016 teve como vencedor a equipe do Colatto. Nos três anos seguintes hegemonia do Esporte Clube Alice e este ano o título ficou com Real, que jogou a partida final em casa.

A edição deste ano levou o nome de Taça Italianíssima Restaurante.

A competição é organizada pela Associação Desportiva da Grande Efapi (Adger).

Veja os lances das duas partidas registrados nas fotos a seguir.