quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Personagem da turma do Poupe Poupe da Cresol visita Efapi 2023

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

O Dia das Crianças movimentou a Efapi 2023 em Chapecó (SC) neste dia 12 de outubro. Várias atrações para as crianças foram pensadas pelos expositores e a Cresol, é claro, não ficaria de fora dessa festa. Além da distribuição de brindes para os pequenos que compareceram no estande, a cooperativa levou uma personagem ilustre para o evento: a Cacau, da turma do Poupe Poupe da Cresol.

A turma do PoupePoupe vem diretamente do planeta do cooperativismo para falar sobre educação financeira com as crianças. O projeto é uma iniciativa da Cresol Central Brasil e já tem mais de dez anos. Com o passar do tempo, passou por reformulações, e a mais recente delas apresentou a nova turma, com novos personagens que chegaram modernizados para alcançar um público ainda maior e reforçar a importância de explicar sobre o dinheiro para as crianças.
São cinco os personagens que compõem a nova turma: Cacau, que é falante, curiosa, e com a ajuda do restante da turma, está começando a organizar sua vida financeira. Tostão, um poupe muito organizado, experiente e que sabe como economizar. Nico, criativo, prestativo, PCD, se comunica por Libras e acredita em ideias inovadoras. Dinn, um robô, super tecnológico e que sempre tem as respostas para qualquer dúvida financeira. E por fim, a Luz, que é a mentora da turma, sábia e prestativa. Sempre está disposta a iluminar as decisões financeiras de todos.
A turma trata sobre educação financeira da maneira adequada para cada faixa etária e desperta o interesse sobre o tema desde a infância, para orientar a construção de uma vida financeira consciente e equilibrada.
A Cacau deu algumas voltinhas pela feira e recebeu muitos abraços da criançada. Também aproveitou para fazer muitas fotos, afinal, ela é muito comunicativa e adora um registro. No estande da Cresol, ela recebeu ainda a visita do seu amigo Daren, o mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina.
A Cresol possui uma parceria com a Polícia Militar, em que realiza trabalho de educação financeira nas escolas em Chapecó.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas