quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Primeiro evento do G20 sob a liderança do Brasil acontece na segunda, 29

Compartilhe essa notícia:

Com participação do vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, a comunidade empresarial se reúne para debater soluções inovadoras de impacto global

Com o G20 sob a liderança do Brasil, o país aproveita as oportunidades de protagonizar as discussões para uma agenda global. No setor privado, o primeiro ato oficial do B20 Brasil – o Opening Event – acontece no dia 29 de janeiro, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), no Rio de Janeiro, e vai reunir autoridades de governo, como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin, e CEOs de empresas brasileiras e estrangeiras. Desde que o fórum empresarial foi criado, esta é a primeira vez que o Brasil assume a coordenação, exercida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O evento de lançamento do B20 Brasil é o primeiro da agenda dos grupos de engajamento do G20 Brasil e vai reunir cerca de 700 participantes brasileiros e dos demais países membros do grupo, de diversos segmentos da indústria. Entre eles, figuras como o cientista político e presidente da Eurasia, Ian Bremmer, especializado em política externa global, estados em transição e risco político global; o presidente do Fórum Econômico Mundial, Børge Brende; o chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe; o sherpa do G20, embaixador Mauricio Lyrio; e a coordenadora da Trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito.

Durante o evento, serão apresentadas as prioridades do G20 e do B20. Também serão discutidas estratégias do B20 para promover o desenvolvimento social e econômico inclusivo e voltadas à inovação e produtividade.

Reuniões do B20 em 2024

Após o Opening Event, os trabalhos do B20 Brasil acontecem virtualmente em cada uma das sete forças-tarefas e do conselho de ação. Liderados por grandes executivos brasileiros, os grupos são formados por empresários do Brasil e estrangeiros que vão se dedicar aos debates e propostas dentro dos seguintes temas: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.

Fonte: RCN

Para mais notícias do Brasil, de Chapecó e de Santa Catarina, acesse a Folha Desbravador e continue informado!

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas