sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Previsão do tempo

Compartilhe essa notícia:

sábado (28) já começou com temporais e chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo, no Grande Oeste e demais áreas de divisa com o RS, condição esta que se estende para as demais regiões do estado no decorrer da manhã, devido a formação de uma frente fria. São esperados volumes elevados de chuva para ocorrer ao longo dia, o que deixa o risco ALTO a MUITO ALTO para ocorrências associadas chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos. O vento predomina de norte com intensidade moderada a forte e rajadas que superam 60km/h. O mar fica agitado com ondas de leste/nordeste com picos próximos a 2,5m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

No domingo (29), a frente fria se afasta gradativamente do estado, mas ainda mantém o tempo instável em SC, com condições para chuva na manhã nas áreas de divisa com o PR. Posteriormente, entre a tarde e a noite a chuva retorna na forma de temporais isolados do Extremo Oeste aos planaltos e no Litoral Norte. As temperaturas se elevam mais, se comparadas ao dia anterior e oscilam em torno de 30°C na maior parte do estado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e temporais, se mantém o risco alto para deslizamentos e inundações. O mar segue agitado no Litoral Sul, em especial no período da manhã, com ondas que se aproximam de 2,5 a 3,0m.

Na segunda-feira (30), o tempo segue instável em toda SC, com condições para chuva e trovoadas a qualquer momento do dia, devido a perturbações em diversos níveis da atmosfera e ao fluxo de calor e umidade, que permanece direcionado para o Sul do Brasil. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências associadas às trovoadas.  O vento, com intensidade moderada e rajadas fortes (acima de 60km/h) predomina de norte com rápida oscilação para sul. O dia começa abafado com mínimas entre 16 e 21°C em todo estado. À tarde as máximas chegam aos 30°C novamente, principalmente do centro ao sul catarinense. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e trovoadas, o risco se mantém alto para deslizamentos e inundações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça (31) e quarta-feira (01), o tempo se mantém instável em SC, com presença e variação de nuvens, bem como com condições para pancadas isoladas de chuva e chance de temporais bem isoladas nas tardes, devido à  perturbações na atmosfera. Com o tempo mais fechado, as temperaturas seguem amenas no início da semana, não passando dos 24°C em grande parte das regiões.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue

O ato ocorreu na sede da Defesa Civil, em Joinville, um dos municípios mais...

PM apreende dois homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Durante a ação policiais encontraram diversos tipos de entorpecentes além de dinheiro  Na tarde da...

Instituições publicam resultado da lista de espera do Sisu

Os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Sistema de...

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Pinheirinho

Guarnição viu um carro sem a placa dianteira momento em que realizou abordagem do...