quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Previsão do tempo

Compartilhe essa notícia:

Veja como fica o tempo para esse final de semana e início da próxima semana

As informações são da meteorologista Nicolle Reis.

Sexta-feira (13) ainda há condições para chuva fraca na metade leste de SC, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado. Já no Grande Oeste, uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo firme, porém com maior nebulosidade. O risco é alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais em decorrência dos volumes de chuva precipitados nos dias anteriores. Temperaturas baixas no amanhecer, com mínimas entre 5 e 9°C nas áreas serranas e em torno de 10 a 15°C no restante do estado. 

Sábado (14) o tempo volta a ficar firme e o sol aparece entre nuvens na maior parte de Santa Catarina. Apenas no norte do estado ainda há possibilidade de chuvas fracas e esparsas. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas em torno de 50 km/h entre o Oeste e a Serra. Mínimas em torno de 5°C a 10°C no Grande Oeste, áreas serranas e Litoral Sul e entre 12°C e 17°C no restante do estado. À tarde, máximas entre 20 e 25°C no Oeste e entre 17°C e 20°C no litoral.

No domingo (15), uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste do estado as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos. Temperaturas amenas pela manhã e se aproximam dos 30°C no Oeste durante a tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (16), uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país intensifica as instabilidades em SC, trazendo temporais com chuva intensa entre o Grande Oeste e o Litoral Norte. Na terça-feira (17) o tempo continua instável no estado, principalmente nas áreas da metade norte.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sicoob estima liberar R$ 7 bilhões em crédito rural

Desde o dia 6 de fevereiro, o Sicoob passou a oferecer a todos os...

Balcão de Empregos de Chapecó tem 809 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 809 vagas disponíveis, em 270...

Polícia Civil apresenta novo delegado regional de Chapecó

A nomeação do delegado Rodrigo Moura é estratégica para a instituição, pois vai permitir...

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 97 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.690 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado...