Foto: Márcio Cunha / ACF

Atual vice lanterna do Brasileirão com quatro pontos conquistados, a frente apenas do Grêmio que possui três, a Chapecoense repete mais uma vez o roteiro e novamente terá mais uma oportunidade de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


Em clima de final, o próximo adversário da Chape é uma briga direta na zona de rebaixamento, o Cuiabá. Entre as equipes são apenas quatro jogos na história, dois pela série B e dois na campanha história da conquista da Sul-americana de 2016. São duas vitórias para a Chapecoense, contra duas vitórias da equipe mato-grossense. No último confronto entre os times, foi em 2020, com uma vitória por 1 a 0 do Verdão.


Com apenas dois pontos separando as equipes, quem vencer terá oportunidade de afundar o rival. O lateral-esquerdo Busanello destacou o clima para a próxima partida. “É um clima de final. Temos entrado assim em todos os jogos, mas infelizmente ainda não vencemos. A mobilização entre nós está grande e tenho certeza que iremos conquistar um bom resultado e começar a reação na competição”, ressalta.


Para vencer, o Verdão ainda precisará superar as estatísticas. A Chape atualmente é o pior mandante da competição, com apenas um ponto somado em cinco jogos disputados da Arena Condá (um empate e quatro derrotas). O aproveitamento da equipe em casa é de apenas 6,7%. Para efeitos de comparação, atualmente Fortaleza e Palmeiras são os melhores mandantes do Campeonato, ambos somam seis jogos e 16 pontos conquistados, um aproveitamento de 88,9%.


O Verdão do Oeste volta a campo hoje, 18, às 11h, contra o Cuiabá, na Arena Condá, pela 12ª rodada.