terça-feira, 16 abril, 2024

Presos na penitenciária de Chapecó realizam tentativa de fuga

Compartilhe essa notícia:

Na ocasião dois policiais penais ficaram feridos

Presos da Penitenciária Industrial de Chapecó tentaram fugir na manhã de hoje e deixaram dois policiais penais feridos. O fato ocorreu por volta das 06h15, durante a distribuição do café da manhã.

Conforme informações do portal SC em Pauta, os internos da galeria H, serraram a grade metálica da cela e fizeram um buraco no muro de tijolos, o que permitiu a fuga.

Dois policiais foram rendidos e levados à casa de revista, de onde os presos tentaram fugir estourando os vidros da porta. Os policiais relataram que os apenados ficaram nervosos, começaram a fazer ameaças e agredi-los com estocadas de armas artesanais, chutes e socos.

Ao ouvirem os gritos, servidores do setor de segurança acionaram o alarme, fazendo com que todos os policiais da unidade fossem até onde estavam os detentos com os dois reféns.

“Foi conversado com eles, e depois de algum tempo, eles libertaram os servidores e foram conduzidos às celas de triagem”, relatou um policial.

Logo após, houve uma tentativa de rebelião. Presos das galerias G e H começaram a chutar as portas das celas até serem contidos. Pelo menos 8 apenados participaram da ação.

“Presos ligados a uma facção tentaram fugir, mas não conseguiram graças à rapidez da equipe”, relatou uma fonte ligada ao setor prisional.

O secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativo, Carlos Alves, afirmou que estará ainda hoje em Chapecó apurar o ocorrido.

Alves informou que, após conversar com a direção da penitenciária, tomará algumas providências para reforçar a segurança.

Informações e Foto: SC em Pauta / Marcelo Lula

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos tem 917 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 917 vagas disponíveis, em 325...

IBGE lança nova edição do Atlas Geográfico Escolar

Haverá versão impressa e digital O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança, nesta...

Empresas garantem R$ 430 milhões do BNDES para exportação

Empresas de Santa Catarina realizaram sete operações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico...

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta

 As famílias com renda mensal alta (acima de R$ 21.059,92) sentiram menos o peso...
error: Este conteúdo é protegido !!