quarta-feira, 17 abril, 2024

Aulas na Rede Municipal de Ensino retornam nesta quinta-feira 15

Compartilhe essa notícia:

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos do ensino fundamental. Já na Educação Infantil, haverá a recepção das famílias para realização da anamnese, um momento para uma conversa onde os pais ou responsáveis poderão informar às professoras sobre a rotina e os hábitos dos filhos. Esse diálogo é importante para o desenvolvimento das crianças ao longo do ano letivo.

Os alunos retornam as salas de aula, mas os preparativos para receber os estudantes foram iniciados ainda em janeiro. Entre as atividades realizadas estavam formação das equipes gestoras e professores, corte de grama, limpeza e organização dos espaços educativos. Em Chapecó são mais de 80 escolas e creches, com cerca de 27 mil alunos, atendidos por cerca de 3.800 profissionais, distribuídos em mais de 700 salas de aula e oferecendo 35 mil refeições / merendas por dia. 

A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, a estrutura e todos os profissionais estão preparados e ansiosos para receber toda comunidade escolar. “Nós estamos muito felizes em receber nossos estudantes para o início de mais um ano letivo. As equipes de manutenção e limpeza estão trabalhando desde janeiro para deixar as instituições de ensino limpas e organizadas para receber a comunidade escolar e os professores com todo o carinho”, disse.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de munição

Ao ser abordado pela PM o homem fugiu para dentro de casa e tentou...

Professores estaduais poderão entrar em greve

Mais de 500 mil alunos da rede estadual poderão ficar sem aula se não...

Festival balseiros da canção nativa definem finalistas

Após minuciosa avaliação de uma experiente banca presidida por Jauro Gehlen e composta por...

Chapecoenses tiveram o maior gasto em compras de páscoa

Pela passagem da Páscoa, em 31 de março, foi realizado levantamento para avaliar como...
error: Este conteúdo é protegido !!