quarta-feira, 17 abril, 2024

Prefeitura leva serviços para a Efapi neste sábado

Compartilhe essa notícia:

A partir de hoje e pela próximas duas semanas, demandas relacionadas à Grande Efapi, o maior bairro de Chapecó, estarão sendo colhidas por secretários e diretores da Prefeitura Municipal, A Administração Municipal, com o prefeito e secretariado está  dando expediente no Bairro Efapi, das 8h às 17h, no CEU das Artes.

O prefeito João Rodrigues disse, durante a abertura da terceira edição do programa Chapecó Descentralizada-Prefeitura no Bairro, que os serviços vão continuar no bairro por cerca de 30 dias. Ele anunciou que os investimentos na Grande Efapi passam dos R$ 200 milhões.

“Nós já concluímos o Contorno Extremo Oeste e o Pavilhão do Parque de Exposições em parceria com o Governo do Estado. Estamos construíndo a nova UPA e unidade de saúde do bairro, estamos reformando a unidade de Saúde do Alta Floresta. O CEIM Mário Lanznaster terá vagas para 1,2 mil crianças. O Centro Multiuso do Thiago vai atender o esporte, oficinas educativas e a comunidade. Temos ainda a quadra do Loteamento Esperança, melhorias na Cidade do Idoso e o novo Distrito Industrial, para 60 a 70 empresa, gerando mais empregos”, disse.

LEIA TAMBÉM

No mesmo ato o prefeito assinou a ordem de serviço para implantação da infraestrutura do Loteamento Rosana II, no valor de R$ 1.816.602,84, que vai beneficiar 43 famílias. A empresa responsável é a Construtora Oliveira LTDA.

O superintendente da Grande Efapi, Nelson Krombauer, disse que que o momento é importante para que a região possa ser melhor atendida. Disse que mais de 20 ruas estarão recebendo asfalto nesses dias.

O vereador Adão Teodoro falou em nome do Legislativo e destacou que o bairro tem muitas demandas e por isso a presença da Prefeitura e dos vereadores é muito importante.

O coordenador do evento e assessor executivo da Prefeitura, Nemésio Carlos da Silva, destacou que a ação é uma oportunidade para a população apresentar diretamente suas demandas, sem burocracia e agendar serviços.

No CEU das Artes também estão disponíveis hoje orientação e encaminhamentos pela diretoria de Tributos, orientação sobre Regularização Fundiária e Habitação, Procon, orientação de abertura de empresas pelo Simplifica Chapecó, equipe do NAPA e o Balcão de Empregos.

Equipes da secretaria de Saúde estão no local com a unidade móvel, realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de vacinação. Hoje também mutirão de combate ao mosquito da dengue, com a presença de 80 Agentes de Combate a Endemias e 250 Agentes Comunitários de Saúde, pois é o Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue.

A Secretaria da Família e Proteção Social conta com atendimentos do CRAS, CREAS, Cidade do Idoso e divulgação do programa de capacitação Oportuniza Chapecó.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes estará com orientações sobre o georreferenciamento on line, meio ambiente e projetos.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria e a Superintendência da Grande Efapi estão realizando serviços de troca de lâmpadas por LED, pavimentação asfáltica e recolhimento de galhos.

A Fundação de Esporte de Chapecó levou  brinquedos e atividades do Programa Atleta do Futuro, como por exemplo o tênis de mesa.

A Fundação Cultural programou uma série de atividades na Primeira Mateada Cultural no CEU Efapi, a partir das 13h30. Tem apresentação do Grupo Trem Bom, artesanato, brindes, erva mate e água quente.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mercado financeiro projeta ligeira alta do PIB

Pela oitava semana seguida, o mercado financeiro aumentou as expectativas de crescimento da economia...

Diferença de remuneração de mulheres é tema na Alesc

A titular do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves, criticou, em palestra realizada nesta sexta-feira...

Imetro realiza Operação Ambiente Seguro em Santa Catarina

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) realiza em Santa Catarina...

“O torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva”, diz Foguinho

Esta semana marca a estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro Série B de 2024....
error: Este conteúdo é protegido !!