quinta-feira, 26 março, 2026

João Rodrigues é definido como pré-candidato ao governo de SC em aliança de quatro partidos

Compartilhe essa notícia:

Lideranças de quatro partidos se reuniram nesta quinta-feira (26), em Florianópolis, e avançaram na construção de uma aliança para as eleições estaduais em Santa Catarina. O encontro definiu o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como pré-candidato ao governo e alinhou pontos importantes da composição da chapa majoritária.

Também houve encaminhamentos estratégicos para a disputa ao Senado, indicando uma tentativa de unificar forças e evitar divisão de votos. A movimentação ocorre após semanas de negociações e já redesenha o cenário político no estado.

Durante coletiva, João Rodrigues destacou que “o grupo pretende apresentar um novo projeto para Santa Catarina, com críticas ao modelo atual de gestão e defesa de uma política baseada no diálogo e respeito”.

Aliança busca unificar oposição ao governo estadual

A composição reúne partidos que atuam em diferentes regiões do estado e tem como objetivo consolidar uma candidatura competitiva para as eleições de outubro. A definição do nome de João Rodrigues ocorre após articulações que envolveram lideranças regionais e avaliações sobre o cenário eleitoral.

Nos próximos dias, as siglas devem formalizar a aliança e dar continuidade às negociações sobre a chapa proporcional e os nomes para a disputa ao Senado. A expectativa é de que os partidos busquem ampliar o arco de apoio e consolidar um projeto que dialogue com diferentes setores da sociedade catarinense.

Movimentação redesenha cenário político em SC

A definição de João Rodrigues como pré-candidato e a tentativa de unificação da oposição alteram as projeções para a disputa estadual. Nos últimos meses, o nome do prefeito de Chapecó vinha sendo ventilado como uma alternativa viável, e agora passa a ocupar posição de destaque no cenário eleitoral.

Com a movimentação, o grupo oposicionista sinaliza a intenção de concentrar forças para enfrentar a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), que ainda não confirmou oficialmente sua participação na disputa, mas é considerado favorito na corrida eleitoral.

LEIA TAMBÉM  Cyro Sosnoski vence etapa de futsal do JESC Chapecó após disputas com 30 equipes

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Chapecó envia projeto para criação do cargo de Condutor de Ambulância

A Prefeitura de Chapecó encaminhou nesta semana, para a Câmara de Vereadores, um projeto...

Patente da semaglutida expira no Brasil e abre caminho para versões mais baratas do Ozempic

A patente da semaglutida no Brasil expira nesta sexta-feira (20). A substância é o...

PGR é favorável à prisão domiciliar de Bolsonaro por motivos de saúde

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira...

Colisão traseira na SC-480, sobre ponte do Rio Uruguai, deixa motorista ferida em Chapecó

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (20), por volta das...