Entre os dias 18 e 19 de junho de 2025, a Polícia Municipal de Chapecó recuperou três veículos com registro de furto ou roubo em ações distintas realizadas nos bairros Linha Cabeceira da Barragem, Monte Castelo e Efapi.
Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h30, durante patrulhamento preventivo na região Leste da cidade, a guarnição da viatura VTR-21 localizou um VW/Gol estacionado às margens da via MC-020. Após consulta ao sistema informatizado, foi confirmado que o veículo possuía registro de furto/roubo. O automóvel foi removido ao pátio de apreensões e o caso comunicado à Central de Plantão Policial (CPP).
Cerca de 30 minutos depois, às 9h, o Grupamento de Motopatrulhamento foi acionado após o proprietário de um Renault/Sandero relatar o furto do veículo e informar que ele possuía rastreador. Com base nas informações, a equipe localizou o carro abandonado em uma área de mata na Linha Cabeceira da Barragem. O registro de furto foi confirmado e o veículo também foi encaminhado ao pátio de apreensões.
Ainda na manhã do dia 19, por volta das 11h50, durante rondas no bairro Efapi, a viatura 86 avistou um VW/Voyage estacionado no interior de uma residência, com a placa visível voltada para a rua. Após verificação, foi constatado que o veículo constava como furtado desde o dia 16 de junho. O condutor, que alegou ter adquirido o automóvel por meio de uma negociação informal, foi conduzido à CPP para prestar esclarecimentos. O veículo foi removido para o pátio.
A Polícia Municipal de Chapecó segue atuando de forma integrada, com ações de inteligência e rondas preventivas, visando o enfrentamento à criminalidade e a rápida devolução de bens aos seus legítimos proprietários.