Na manhã da terça-feira, 14, por volta das 10h45, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio no Centro do município de Nova Itaberaba.
Mulher e irmão são atacados com facão
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências para atender uma mulher ferida por arma branca, que recebia socorro no posto de saúde da cidade. No local, os policiais encontraram uma mulher de 41 anos e um homem de 35, ambos com ferimentos graves nos braços e na cabeça.
Segundo relato da vítima, ela havia se deslocado de Chapecó acompanhada do irmão, a pedido do Conselho Tutelar, para buscar os filhos de 14 e 10 anos na casa do ex-marido, um homem de 45 anos. Ao chegarem, foram surpreendidos e agredidos com golpes de facão. Após o ataque, as vítimas conseguiram pedir ajuda no posto de saúde. A mulher informou ainda possuir uma medida protetiva em vigor contra o agressor.
Filho de 14 anos testemunha o crime
A Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos e isolou a área, onde havia marcas de sangue na via pública. O filho mais velho do casal, de 14 anos, foi localizado em frente à residência e relatou ter presenciado as agressões praticadas pelo pai. O adolescente também informou ter sido ferido nas pernas e recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pela criança.
Testemunhas e novas diligências
Uma vizinha de 68 anos contou ter visto as vítimas feridas pedindo socorro e solicitando que chamasse a polícia. Segundo ela, logo depois, as vítimas embarcaram em um veículo branco e deixaram o local. Durante as diligências, o segundo filho do casal, de 10 anos, foi encontrado na Linha Pinheiro, na casa de familiares, também sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
O veículo utilizado pelas vítimas foi localizado no pátio da unidade de saúde, com marcas de sangue. O local foi isolado para os procedimentos periciais. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar continuidade às investigações. O autor do crime, de 45 anos, segue foragido.