Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos na noite desta terça-feira (15) por tráfico de drogas após uma perseguição policial na Avenida Plínio Arlindo de Nês, no bairro Belvedere, em Chapecó (SC). A ação ocorreu durante o patrulhamento da Operação 190, da Polícia Militar.
De acordo com a PM, por volta das 19h45, uma guarnição avistou um veículo transitando de forma imprudente e realizando manobras perigosas, além de exalar grande quantidade de fumaça. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista acelerou e fugiu.
Durante a perseguição, o passageiro foi visto arremessando pacotes de cor roxa pela janela do carro. Próximo ao elevado, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. Os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos pelos policiais logo em seguida.
Ao refazerem o trajeto da fuga, os policiais localizaram 3,4 quilos de maconha, distribuídos em invólucros roxos compatíveis com os objetos lançados do veículo. Ainda conforme a PM, foi constatado que o homem de 23 anos estava em regime aberto e descumpria as condições impostas pela Justiça.
O veículo foi apreendido por infração penal e encaminhado ao pátio conveniado. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.