A guarnição da Polícia Militar de Chapecó, foi acionada na manhã de segunda-feira (25), por volta das 09h para deslocar até o Bairro Progresso para atendimento de ocorrência de tentatíva de homicídio.
Ao chegar no local da ocorrência, foi possível constatar pelo menos seis disparos de arma de fogo em um veículo e estojos de munição .45. O veículo é de propriedade da vítima da tentativa de homicídio, um senhor de 56 anos.
A vítima relatou à guarnição que veio morar no local a pouco tempo a pedido do proprietário da terra.
A vítima ainda relatou que o filho do dono da terra, homem de 41 anos, não queria que o mesmo (vítima) morresse no local e então juntamente com outro homem de 32 anos foram até a residência em um veículo e efetuaram diversos disparos contra o veículo e sua residência. O A vítima ainda relatou que se escondeu dentro da residência junto com seu filho de 5 anos de idade. Os autores deixaram o local utilizando um veículo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizarem os procedimentos cabíveis enquanto as guarnições empenharam-se nas buscas dos autores.