Um homem de 50 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite deste sábado (5), no calçadão da rua Rodolfo Maurício Hirsch, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a agressão foi cometida por um homem que aparentava estar em situação de rua.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h12. Quando a guarnição chegou ao local, a vítima já estava sendo atendida por uma equipe do SAMU. Segundo relato à polícia, o homem caminhava pelo centro quando foi abordado pelo suspeito, que começou a chamá-lo insistentemente, dizendo frases como “Ô cara, ei!”.
A vítima afirmou que respondeu ao homem dizendo que não tinha tempo para conversar e que também não possuía dinheiro. Nesse momento, o suspeito teria sacado um canivete da cintura e desferido um golpe, atingindo a região do abdômen da vítima.
Para se defender, o homem relatou ter pegado um objeto no chão — não soube precisar se era uma pedra ou tijolo — e reagido à agressão. O autor então fugiu correndo do local.
Após buscas na região, a Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito, um homem de 40 anos, que até o momento não foi localizado. A vítima sofreu um ferimento considerado leve, sem indícios de lesão em órgãos vitais.
A PM segue em diligências para localizar o agressor. O caso será investigado pela Polícia Civil.