Um homem foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite desta terça-feira (8) em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O caso ocorreu por volta das 21h30, no km 5 da SC-157.
Segundo a PMRv, durante a abordagem de um VW Virtus, emplacado em Chapecó, que tracionava um reboque Free Hobby FH2, também de Chapecó, os policiais constataram que o reboque não estava devidamente licenciado. Ao verificarem o número do chassi, constataram que a numeração gravada não correspondia ao veículo cadastrado naquela placa, mas sim a outro reboque registrado em Chapecó, que possui restrições judiciais de penhora e transferência.
O veículo era conduzido por um homem de 33 anos, que transportava quatro passageiros. Eles informaram que tanto o carro quanto o reboque haviam sido fornecidos pela empresa onde trabalham e que desconheciam qualquer adulteração.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos cabíveis.