quarta-feira, 30 julho, 2025

Foragido da Justiça é preso após tentar se passar pelo irmão em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Um homem foragido do sistema penitenciário foi recapturado pela Polícia Municipal de Chapecó na madrugada deste domingo (9), após ser flagrado escondido dentro de uma lixeira na região central da cidade. A prisão ocorreu por volta da 1h10, durante patrulhamento de rotina do Grupamento de Motos.

De acordo com os agentes, o suspeito foi abordado por apresentar comportamento suspeito. Durante a abordagem, tentou enganar os policiais informando o nome do irmão e se recusou a revelar a data de nascimento, alegando confusão mental provocada pelo uso de entorpecentes. O nervosismo e as contradições levantaram suspeitas quanto à identidade do homem.

Enquanto a equipe realizava os procedimentos no local, a Polícia Municipal recebeu apoio da Polícia Militar de Joaçaba, que ajudou a confirmar a verdadeira identidade do abordado. Com base nas informações repassadas e na checagem dos dados, foi constatado que havia um mandado de recaptura em aberto contra ele, pelo crime de roubo qualificado.

O homem, de 26 anos, acabou admitindo sua real identidade e foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação conjunta entre as forças de segurança de Chapecó e Joaçaba reforça a importância da integração policial na localização e recaptura de foragidos da Justiça.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil do Oeste aumenta cumprimento de mandados em 17,6% no primeiro semestre

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

CNH poderá ficar até 80% mais barata com fim da obrigatoriedade de autoescolas

O custo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá cair até 80%...

Proerd forma mais de 720 alunos em Chapecó

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia...

PMSC apreende drogas, munições e arma de fogo em Chapecó

Na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC),...

Dom Odelir se recupera na UTI

Internado desde a noite de domingo (27) devido a complicações causadas pela malária, o...