terça-feira, 5 março, 2024

PM acaba com festinha na madrugada

Compartilhe essa notícia:

As Guarnições foram acionadas pelo COPOM no último sábado (21), para atendimento de ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheios que estaria ocorrendo no Condomínio Residencial Água Santa, onde a solicitante relatou que a Perturbação seria proveniente de diversos veículos estacionados e que o fato seria recorrente no local.

Ao chegar no local da ocorrência, foi observado que as pessoas que estavam no local já teriam sido orientadas na mesma noite pelas Guarnições empenhadas na ocorrência em outros pontos da cidade sendo que a Perturbação cessava em um determinado ponto e iniciava em outro, sempre com as mesmas pessoas envolvidas, que em todas as outras vezes as guarnições buscaram a orientação dos envolvidos.

Em todas as ocorrências, sempre era possível ouvir com tom de deboche dos envolvidos que após cumprir a determinação da guarnição, iriam para outro ponto. Cabe salientar que o mesmo fato é recorrente todo o final de semana no município, onde as Guarnições policiais orientam e a perturbação “Migra” para outro local.

Foi observado no local da ocorrência grande número de pessoas em algazarra e gritaria, além disso, diversos carros obstruindo a via, com som extremamente alto (audível a diversas quadras de distância), motocicletas empinando e veículos realizando arrancada brusca.

Com o flagrante delito, as Guarnições deram voz de abordagem aos envolvidos, momento em que diversas pessoas iniciaram uma revolta contra os policiais, sendo arremessado contra as Guarnições garrafas, copos com bebidas, capacetes, além de veículos que buscando fugir da abordagem tentaram atropelar os agentes.

Com o risco à vida sofrido pelos policiais, disparos elastômero foram realizados de modo que fossem cessadas as agressões.

Em dado momento o condutor do veículo VW/GOLF FLASH atropelou um Policial Militar, porém, foi abordado, e durante a abordagem, resistiu ativamente contra os policiais sendo detido e algemado.

Outro homem na tentativa de fugir embarcou em seu veículo VW/POLO MF e colidiu em uma motocicleta, posteriormente, o mesmo homem ao ser orientado a sair do veículo investiu contra os policiais buscando dar um soco, sendo necessário um disparo de elastômero para frustrar a agressão.

Cabe pautar que muitas pessoas correram para o interior de uma área de mata e não foram localizadas no decorrer da ocorrência.

Foi possível abordar e identificar um grupo de mais de 30 pessoas no local, dos quais diversos veículos e condutores apresentaram irregularidades administrativas de trânsito, como licenciamento vencido, CNH vencida ou até mesmo sem CNH e falta de itens obrigatórios, sendo lavradas todas as infrações cabíveis para os fatos e removidos diversos veículos ao pátio de apreensões.

Foi constatado também que o som extremamente alto audível a grande distância do local era proveniente de alguns automóveis que estavam estacionados, sendo estes apreendidos pela infração penal, visto que não era possível apreender apenas o som de tais veículos.

Aos abordados, foi ofertado o presente Termo Circunstanciado dando ciência a todos sobre quais as medidas que seriam adotadas e seus resultados futuros, sendo tal boletim aceito e assinado por todos.

Com todas as medidas administrativas cabíveis para o fato realizadas, todos os abordados foram orientados e liberados do atendimento da ocorrência que foi encerrada pelo presente boletim.

-35 Termos de Compromisso de Comparecimento;

-Cerca de 18 Veículos Removidos ao pátio de apreensões (Motos e carros);

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Comerciante é preso por porte ilegal de arma de fogo

Durante abordagens da PM o homem teria tentado esconder a arma no balcão do...

Mais Médicos: municípios receberão mais profissionais

Mais de 1,5 mil médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior iniciam nesta segunda-feira...

Diretoria do automóvel clube trata sobre autódromo

Membros da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e consultivo do Automóvel Clube Chapecó...
error: Este conteúdo é protegido !!