sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Operação da PF apura recrutamento suspeito de artistas brasileiros para a Turquia

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) operação policial visando reprimir crimes contra os direitos humanos, consistente em suposto tráfico internacional de 27 pessoas para a Turquia.

De acordo com as investigações, foram apontados fortes indícios de que as vítimas teriam sido submetidas a condições degradantes de trabalho, alojamentos indignos, alimentação inadequada e racionada, retenção de salários, além de serem ameaçadas constantemente por seu empregador brasileiro e pela empresa turca contratante.

Conforme apurado, os profissionais aliciados seriam artistas de dança e teatro oriundos de vários estados brasileiros e foram recrutados por meio das redes sociais ou por convite direto do empregador brasileiro.

Na ação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em endereço desse empresário brasileiro, residente em Florianópolis, responsável pela contratação e envio dos artistas para a Turquia.

O crime de tráfico internacional de pessoas é tipificado em lei e tem pena de reclusão estipulada ente 4 a 8 anos (podendo ser aumentada em virtude de outros fatores) além do pagamento de multa.

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas