quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Antiga unidade de saúde Efapi é demolida para construção do novo Centro Integrado

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/PMC

A antiga unidade de Saúde Efapi, onde funcionavam o Pronto Atendimento 24h e o Centro de Saúde da Família está em fase de demolição. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a antiga estrutura será retirada para a construção do novo prédio que vai abrigar o Centro Integrado de Saúde.
O novo espaço terá 3.560,72m, o triplo da estrutura anterior. A empresa Paloma Construções Eireli foi a vencedora da licitação, no valor R$ 12.839.534,92. O prazo de conclusão é 2 de agosto de 2024.
De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, durante a construção os moradores da Efapi que necessitam de atendimentos de saúde estão sendo atendidos no PA que fica localizado no antigo Ambulatório Verdão, na avenida São Pedro; e no posto de saúde que está atendendo no antigo Bandejão da Efapi.
O prefeito João Rodrigues destacou que, quando assumiu o atual mandato, verificou que a unidade de Saúde Efapi era apertada para a demanda e estava em más condições.
“Determinamos a elaboração de um projeto de uma nova unidade, que será o Centro Integrado. Com isso a população terá um espaço amplo para atendimento com mais conforto, além de uma estrutura melhor, mais moderna. Nossos profissionais também terão um ambiente melhor para atender bem a população. Chapecó já é destaque nacional na Saúde Básica e estamos investindo ainda mais em estrutura e profissionais”, disse o prefeito.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas