sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Unimed inaugura nova UTI Adulto, reconhecida como uma das mais eficientes do país

Compartilhe essa notícia:

Ao longo dos últimos anos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Unimed Chapecó passou por diversos desafios, como a pandemia de Covid -19, e comprovou ser referência na região Oeste por sua excelência com o cuidado. Agora, esse setor inaugura uma nova fase com a abertura de uma área ampla e tecnológica.

A Área 1 da UTI Adulto foi aberta em janeiro deste ano, destinada a pacientes de alta complexidade. E em novembro, foi inaugurada a Área 2, para a pacientes de média complexidade. No total, são 20 leitos em formato humanizado.  As novas instalações estão alinhadas com as melhores práticas de qualidade assistencial e humanização do cuidado: a novidade é que todos os leitos da UTI Adulto Unimed Chapecó são individuais e possuem banheiro privativo, algo inédito no país. A presença constante do acompanhante também é uma realidade na UTI. Ainda, a nova área oferece comodidades como luz natural, isolamento acústico e térmico, TV e internet.

Conforme a médica intensivista e coordenadora da UTI Adulto Unimed Chapecó, Dra. Laísa Bonzanini, o objetivo dessas mudanças é oferecer não apenas cuidados médicos de excelência, mas também assegurar um ambiente que promova o conforto e o acolhimento.

“Ao investirmos em tecnologia de ponta, visamos não apenas a eficiência clínica do tratamento, mas também a tranquilidade dos pacientes e familiares. Em cada leito, buscamos estabelecer conexões significativas e respeitar a individualidade de cada um, reconhecendo que cada paciente é mais do que um caso clínico, é um ser humano único, com histórias, sentimentos e entes queridos. A nova estrutura permite tratar além da doença, proporcionando conforto e apoio emocional a cada indivíduo e sua família”, ressalta.

Outra questão que comprova a qualidade da UTI Adulto do Hospital Unimed é a capacitação constante da equipe médica e multiprofissional, que realiza diversos treinamentos ao longo do ano. “Com uma equipe altamente treinada e capacitada temos resultados extraordinários. Nossos indicadores assistenciais são monitorados em nível internacional pela plataforma Epimed, que neste ano de 2023 nos colocou entre as melhores UTI’s do país, com o Selo de UTI Eficiente”, sublinha.

O médico otorrinolaringologista e diretor técnico da Unimed Chapecó, Dr. Rodrigo Armani Lino de Souza, reforça que a nova área da UTI Adulto vai proporcionar ainda mais privacidade ao paciente, possibilidade de visita estendida e redução de riscos relacionados aos tempos prolongados de internação. “É com muita alegria que a Unimed entrega isso para Chapecó e região, para o nosso cliente que, na hora que precisar, sabe que aqui vai ter qualidade assistencial, vai ter o que existe de melhor hoje em dia e ter a sua individualidade respeitada”, complementa.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Pinheirinho

Guarnição viu um carro sem a placa dianteira momento em que realizou abordagem do...

Valduga fala de pautas e preparativos para as eleições municipais

Seguindo recomendação nacional, PCdoB vai participar do pleito federado a PT e PV. Vereador...

Sicoob estima liberar R$ 7 bilhões em crédito rural

Desde o dia 6 de fevereiro, o Sicoob passou a oferecer a todos os...

Polícia Civil realiza operação agora na Efapi

Drogas e munições foram apreendidas e várias pessoas foram conduzidas a central de plantão A...