Na última sexta-feira (11), a Polícia Federal prendeu em Chapecó um homem de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, suspeito de encomendar 10 cédulas falsas de R$100 por meio dos Correios. No início da semana, na segunda-feira (8), um adolescente de 16 anos também foi apreendido ao receber 10 notas falsas escondidas dentro de um livro.
Segundo a PF, as apreensões foram possíveis graças à análise de dados que identificou objetos postais com características suspeitas. Policiais Federais foram até os locais de entrega e, no momento do recebimento, abordaram os destinatários, confirmando a existência das notas falsas dentro das encomendas.
As cédulas foram apreendidas para perícia. O homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa e levado ao sistema prisional. O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais.
>>> Veja mais notícias policiais<<<
A Polícia Federal alerta para o aumento de ocorrências envolvendo circulação de dinheiro falso na região de Chapecó. Comerciantes e moradores devem redobrar a atenção ao receber notas em espécie. Em caso de suspeita, não repasse a cédula e comunique imediatamente as autoridades.

