Por: Mayara Leite – redatora Seo On
Notícias de Chapecó – A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM viveu dias de aprendizado e superação entre 30 de julho e 3 de agosto, quando participou do WTT realizado em Foz do Iguaçu (PR). O torneio, um dos mais importantes do calendário internacional, reuniu grandes nomes do tênis de mesa mundial e distribuiu pontos valiosos para o ranking global.
O grupo chapecoense contou com o técnico Giancarlo Valentini e os atletas Danilo Toma, Davi Fujii, Lucas Romanski e Isabel Amorim. Durante a competição, eles não apenas entraram em quadra, mas também tiveram a oportunidade de assistir de perto a partidas de atletas renomados, como o brasileiro Hugo Calderano, atual número 3 do mundo e campeão da chave masculina. No feminino, o título ficou com a japonesa Miwa Harimoto.
Experiência única para o time chapecoense
Para Valentini, vivenciar a atmosfera de um evento deste porte foi inspirador.
“Gratificante poder ver jogos deste nível. Estavam o terceiro e o nono do mundo jogando. Foi ótimo para a gente conhecer mais e entender o quão difícil é chegar ao alto nível. É muito treino e muita persistência. Como falei para nossos atletas: o caminho é treinar bastante”, destacou o técnico, que participou pela primeira vez de um torneio do circuito WTT.
Entre os resultados, Isabel Amorim fez sua estreia contra uma atleta de Cingapura e apresentou bom desempenho. Davi Fujii venceu um adversário do Paraguai, mas foi superado por um francês, ficando próximo de avançar à chave principal. Danilo Toma superou um brasileiro e perdeu para um alemão, enquanto Lucas Romanski evoluiu em relação à sua última participação, chegando a ameaçar a vitória sobre um francês.
Veja também: Chapecó avança nos Joguinhos Abertos e garante vaga em diversas modalidades
Próximos desafios na temporada
Após a experiência internacional, o foco da equipe se volta para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Fraiburgo. Em seguida, Chapecó sediará, no dia 30 de agosto, a terceira etapa do Open Chapecó, no ginásio da Escola Irene Stonoga, no bairro Maria Goretti.
O desempenho em Foz do Iguaçu reforça a confiança do time para seguir buscando evolução e resultados expressivos nas competições estaduais e nacionais.
Fonte: Prefeitura de Chapecó