Na noite de sábado (9), por volta das 18h25, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), prendeu dois homens, de 21 e 25 anos, por tráfico de drogas no bairro Presidente Médici, em Chapecó.
Abordagem e perseguição
Durante rondas, as guarnições receberam denúncia sobre um veículo com placa adulterada, suspeito de envolvimento no tráfico de entorpecentes. O automóvel foi visto saindo de uma residência e, ao ser abordado, desobedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Durante a fuga, o passageiro descartou invólucros pela via.
Leia mais notícias sobre segurança pública em Chapecó
Apreensões
Na abordagem, foi encontrado com o caroneiro um invólucro contendo maconha. Durante o trajeto da fuga, os policiais recolheram quatro buchas de cocaína e dois torrões de maconha, além de outra bucha de cocaína no interior do veículo. No total, foram apreendidos:
- 4 gramas de cocaína
- 16 gramas de maconha
- R$ 193,00 em dinheiro
Residência investigada
Após a abordagem, os policiais foram até uma residência no bairro São Pedro, local onde o veículo foi visto inicialmente. Com autorização da moradora, foram encontrados 92 gramas de maconha e diversos invólucros com substâncias não identificadas, possivelmente preparadas para entrada em estabelecimento prisional.
Desdobramentos
Os suspeitos foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais, e o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.