Na noite de quarta-feira (25), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), realizou a prisão de um homem de 23 anos pelos crimes de furto qualificado mediante escalada, resistência e lesão corporal leve dolosa, no bairro Maria Goretti, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 20h58, na Rua Assis Brasil.
No local, em contato com a vítima, um homem relatou que ao chegar em sua residência encontrou o imóvel revirado, constatando a subtração de diversos objetos, entre eles um aparelho celular, bijuterias, moedas, fone de ouvido, caixa de som, um par de tênis e uma mochila.
Rastreamento e localização
A residência possui sistema de videomonitoramento, sendo possível visualizar a ação delituosa e as características do autor. De posse das informações, a guarnição, juntamente com a vítima, realizou tentativa de rastreamento do aparelho celular, sendo indicada a localização nas proximidades do bairro Jardim América.
Diante disso, a guarnição deslocou até o local indicado, onde visualizou um homem com características semelhantes às do autor. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, adentrando em um estabelecimento comercial.
Resistência e recuperação dos objetos
Durante a abordagem, foi constatado que o homem estava de posse da mochila furtada. Ao receber ordem de abordagem, ele não acatou, tentando fugir, sendo contido pela guarnição. Durante a contenção, o homem resistiu ativamente, desferindo socos e chutes contra os policiais militares, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Com o homem foram localizados todos os objetos furtados, os quais foram recuperados. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o autor conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos cabíveis.





