quinta-feira, 31 julho, 2025

Idoso ateia fogo na esposa durante a madrugada em Santa Catarina

Compartilhe essa notícia:

Narciso Barone – Redação Site On

Um crime extremamente violento marcou a madrugada de sexta-feira (25) na zona rural de Campo Alegre, em Santa Catarina. Um homem de 75 anos foi preso em flagrante após confessar ter ateado fogo na própria esposa, de 74 anos, dentro da casa onde moravam. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio em Campo Alegre.

Incêndio começou por volta das 5h da manhã

O incêndio ocorreu na Estrada Geral de Santana, por volta das 5h. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a residência — uma casa de alvenaria com cerca de 40 m² — já estava completamente tomada pelas chamas. Vizinhos alertaram as autoridades de que havia pessoas no interior da casa.

Vítimas foram socorridas por vizinhos

A idosa, com queimaduras graves em várias partes do corpo, foi socorrida inicialmente por moradores da comunidade e encaminhada ao hospital em Tijucas do Sul (PR). Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para um hospital em Curitiba.

Além dela, uma criança de 11 anos que também estava no local sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e pernas. A menina recebeu os primeiros socorros em uma casa vizinha antes de ser levada ao hospital.

Autor do crime permaneceu no local e confessou

O agressor, que não sofreu ferimentos, permaneceu na cena do crime e confessou à Polícia Militar que havia jogado álcool sobre a esposa antes de atear fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes. A residência foi completamente destruída pelas chamas.

Polícia investiga motivação e alerta para violência doméstica entre idosos

A Polícia Civil está à frente das investigações e trabalha para entender a motivação por trás do ataque. O caso chama atenção para a violência doméstica entre pessoas idosas, um tipo de abuso muitas vezes invisibilizado, mas que precisa ser denunciado e combatido com rigor.

LEIA TAMBÉM  Polícia Militar apreende drogas em residência de Chapecó

A área foi isolada para trabalho da perícia e as autoridades reforçam o pedido para que qualquer sinal de violência doméstica seja denunciado, independentemente da idade dos envolvidos.

Esse não é um caso isolado no estado. Em Chapecó, um homem também foi preso por tentativa de feminicídio, após agredir a companheira. Situações como essas mostram que a violência doméstica segue presente em diferentes regiões e perfis sociais.

Fonte: G1

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas