Vasco e Chapecoense se enfrentaram na noite desta quinta, 05, pela segunda rodada do campeonato brasileiro de 2026. No Estádio São Januário, os donos da casa impuseram o ritmo de jogo desde o início da partida, mas a determinação é a eficiência dos catarinenses foram determinantes para o placar final.
O Vasco saiu na frente no placar e manteve a vantagem até o final do jogo. Além disso, foi superior também nas finalizações, chutes a gols e tudo mais. Mas a Chapecoense tinha Jean Carlos em campo que, aos 45 minutos do segundo tempo cobrou falta de fora da área e colocou a bola na trave para depois entrar e dar o placar definitivo do jogo: 1 a 1.
Foi o único chute a gol do Verdão, enquanto o Vasco chegou 11 vezes.

Com o resultado o Verdão caiu uma posição na tabela de classificação e agora está em terceiro lugar, com quatro pontos em dois jogos. O Vasco também caiu uma posição e está agora em 13º, com um ponto em dois jogos disputados.
O próximo compromisso da chapecoense pela série A é na próxima quarta, 11, na Arena Condá, contra o Coritiba que é o atual penúltimo colocado do torneio.
CATARINENSE
O Verdão volta a campo no próximo domingo, na Arena Condá, no jogo de volta das quartas de final do campeonato catarinense, contra o Criciúma. No jogo de ida a Chapecoense venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate. O Criciúma precisa vencer por diferença de pelo menos dois gols para seguir vivo na competição. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Foto ACF / Divulgação




