A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó assumiu mais uma vez a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro de Futsal. O time do Oeste catarinense empatou com o Vasco da Gama, neste sábado (9/8), por 3 a 3, em Teresópolis (RJ), pela nona semana, a penúltima da primeira fase.
Um primeiro tempo equilibrado e com muitas oportunidades para as duas equipes no Ginásio Pedro Jahara (Pedrão). A Chape Futsal abriu o placar aos 3’40” com chute forte de Kassula, em contra-ataque. O empate saiu aos 6’14”, com Caio.

O Verdão das Quadras voltou a ficar à frente aos 7’45” com Martínez, após bela jogada individual de Jefe Seco. Os cariocas correram atrás do prejuízo e igualaram novamente aos 14’10”, com o goleiro Delduque.
Na segunda etapa, a arbitragem marcou tiro livre indireto para o Vasco, alegando dois recuos para o goleiro Rennan Cabral, o que, na verdade, não houve. Na cobrança, Raul virou a contagem aos 9’13”. A Chapecoense sofreu com outros erros dos árbitros durante toda a partida, mas conseguiu evitar a derrota. Aos 15’21”, Mano bateu cruzado, rasteiro, e balançou a rede.
Com o resultado, a Chapecoense foi a 16 pontos e pulou para o primeiro lugar da chave A. O Fortaleza é o vice-líder com 15 pontos e um jogo a menos. Já classificado às oitavas de final, o Verdão das Quadras volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (16/8), às 17h, contra o América-MG, no Ginásio do SESC, em Chapecó.
Texto da Assessoria do clube
Fotos@eudavicorrea

