quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Mostra de Dança Infantil acontece nesta quarta-feira 15

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

No dia 15 de novembro, o Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes será palco da Mostra de Dança Infantil “A NOITE É UMA CRIANÇA”. Este evento reunirá 341 bailarinos, com idades entre três e 14 anos, divididos nas categorias Baby, Infantil e Infantojuvenil. O espetáculo promete apresentações vibrantes de balé, danças populares, danças urbanas, estilo livre e sapateado.

A jornada da mostra pelo circuito catarinense iniciou em Joinville, nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Juarez Machado, seguiu para Florianópolis, de 28 de outubro a 4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC), e agora chega a Chapecó em 15 de novembro. A celebração da dança infantil culminará em Criciúma, nos dias 25 e 26 de novembro, no Teatro Elias Angeloni.

Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral da mostra, destaca a importância deste evento na promoção da cultura e do talento desde a infância. “’A Noite É uma Criança’ é um momento especial para celebrar a cultura e promover a dança desde a infância. Cada criança, família e escola que contribuiu para nosso crescimento e nos permitiu alcançar a marca de 20 anos deste evento”, ressalta Lenise.

A diretora acrescenta que a mostra, criada em 2002 com apenas 100 participantes em um colégio de Florianópolis, cresceu rapidamente e agora recebe artistas mirins de diversos pontos do Brasil, como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, e São Paulo. Ela enfatiza o impacto positivo que a mostra teve na vida dos participantes ao longo dos anos, muitos dos quais seguiram carreiras profissionais na dança.

“A Noite É uma Criança” não é apenas um espetáculo de dança, mas uma plataforma que possibilita que jovens talentos subam ao palco e compartilhem seu amor pela dança com o público. Ao longo dos anos, a mostra tem testemunhado a transformação de crianças em verdadeiros artistas, alguns dos quais agora são profissionais e professores de dança, enquanto outros se tornaram pais que incentivam seus filhos a seguir os passos da dança.

A imprensa, os amantes da dança e o público em geral são convidados a testemunhar esse evento único em Chapecó, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no dia 15 de novembro. Este será um espetáculo emocionante e inspirador, repleto de talento e dedicação, que reflete o compromisso contínuo da Mostra de Dança Infantil em nutrir e celebrar o potencial artístico das crianças.

Chapecó já recebeu a mostra de 2015 a 2017, e parou por falta de patrocínio – retornando neste ano para a 4ª edição. Isso só foi possível devido ao Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado, tendo como incentivadores as empresas Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen – braço social do Grupo Tigre e Metalúrgica Spillere.

COMO PRESTIGIAR?

Os ingressos estão disponíveis online na Blueticket: https://www.blueticket.com.br/evento/33625 . Também é possível a compra do ingresso físico, na loja Petit Ballet na R. Barão do Rio Branco, 403E – Primeiro Andar – Centro, Chapecó. Os valores são os seguintes: R$ 30,00 meia-entrada; R$ 60,00 inteira e 40,00 antecipado (promocional, valor único). A Mostra iniciará às 16h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas