terça-feira, 25 junho, 2024

Roteiro de reuniões regionais da CGJ com juízes catarinenses chega ao oeste do Estado 

Compartilhe essa notícia:

Encontros foram em Chapecó e São Miguel do Oeste  

Um momento de atenção exclusiva aos magistrados. Essa é a proposta das reuniões da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), do Poder Judiciário de Santa Catarina, cujo cronograma foi cumprido nesta semana no oeste do Estado. Na quarta-feira (12/6), o encontro ocorreu na comarca de São Miguel do Oeste e reuniu juízes e juízas do Extremo Oeste. No dia anterior, terça-feira (11/6), foi a vez dos magistrados da região Oeste se encontrarem com a CGJ no fórum da comarca de Chapecó.

A equipe coordenada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, inicia a conversa com atualização sobre as ações específicas do PJSC voltadas ao trabalho de juízes e juízas. O Programa de Gestão das Unidades Judiciais (PGU) é a principal delas, que visa organizar o fluxo de trabalho dos gabinetes para melhor desempenho. Também estava em pauta a observação de prazos nos processos de competência da Infância e Juventude, bem como para julgamento de processos criminais.

Em Chapecó, o encontro reuniu 24 magistrados. Em São Miguel do Oeste, teve 11 participantes. Cada presente fez uso da palavra e explanou sobre números e desempenho do respectivo gabinete. O momento também foi para externar desafios e necessidades das equipes. A ideia da CGJ é fazer um diagnóstico da Justiça catarinense, com atenção especial ao que pensa cada magistrado e a como está a prestação jurisdicional nessas unidades.

“De imediato, nosso objetivo principal é atender os pedidos dos juízes. De maneira geral, os anseios que recebemos visam melhorar o atendimento à população. A partir do momento que os magistrados nos trazem os problemas, vamos envidar esforços no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para resolvê-los, na medida do possível. Tudo isso em busca de mais qualidade das decisões, de maneira mais justa e em tempo mais justo, e o cumprimento do que for decidido alcançando a efetividade do serviço jurisdicional prestado à comunidade, fazendo com que o Poder Judiciário seja ainda mais útil do que já é”, ressalta Fornerolli. As reuniões foram acompanhadas pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), nos atos representada pelo juiz Juliano Serpa. Em ambas as comarcas, a programação encerrou com jantar. 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Aberto período para isenção de IPTU para famílias de baixa renda

Está aberto até o dia 30 de setembro o período para que as famílias...

Homem é morto a tiros enquanto caminhava em BR no Oeste

A polícia militar de Palmitos foi acionada por volta das 18h na comunidade da...

Campanha alerta sociedade sobre alergia alimentar

Com o tema Superando os Obstáculos em Alergia Alimentar, a Organização Mundial de Alergias...

Fundação Cultural divulga peças teatrais

A Fundação Cultural de Chapecó divulgou, na última quinta-feira 20, as peças teatrais que...
error: Este conteúdo é protegido !!