Religioso de 66 anos confessou o crime ambiental; ave ferida foi resgatada
Um padre de 66 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, após ser flagrado atirando em tucanos próximo à praça central do município. O religioso foi identificado como Genildo Provin, frei da Paróquia São João Batista.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o padre tentou fugir em direção a Xanxerê, mas acabou localizado e abordado pelos policiais. No local da denúncia, os agentes encontraram um tucano ferido, que foi resgatado e encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária.
A arma utilizada no crime foi apreendida, e o religioso conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes. Em nota enviada à imprensa, a Paróquia São João Batista informou que não irá se pronunciar e destacou que o setor jurídico da instituição acompanha o caso.
Crime ambiental
De acordo com a legislação ambiental brasileira, é crime caçar, perseguir ou abater animais da fauna silvestre sem a devida autorização. As penas podem incluir detenção e multa. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.
Informações: SBTSC