segunda-feira, 4 agosto, 2025

Moraes decreta prisão domiciliar de ex-presidente

Compartilhe essa notícia:

Ex-presidente está proibido de receber visitas, usar celular e redes sociais; medida foi motivada por descumprimento de ordem judicial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A decisão inclui ainda a realização de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília, e a aplicação de novas medidas restritivas.

Proibições impostas

A partir da nova determinação, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados, e de utilizar qualquer aparelho celular — inclusive os pertencentes a terceiros.

As medidas foram adotadas em razão do descumprimento de uma decisão anterior do STF, que proibia Bolsonaro de usar redes sociais, ainda que por intermédio de outras pessoas.

Vídeo publicado por Flávio Bolsonaro

No domingo (3), durante manifestações em apoio ao ex-presidente realizadas em diversas cidades do país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com uma fala gravada por Jair Bolsonaro.

A publicação foi entendida por Moraes como violação da medida cautelar já imposta anteriormente.

LEIA TAMBÉM  Ex-prefeito de Caxambu do Sul é condenado a devolver gratificações pagas de forma ilegal

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

CNH poderá ficar até 80% mais barata com fim da obrigatoriedade de autoescolas

O custo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá cair até 80%...

Acidente de trânsito deixa ferido e condutor foge do local

Colisão ocorreu no bairro Parque das Palmeiras. Remoção da vítima precisou de equipamentos especiais

Lula veta redução de pena para crime de lavagem de dinheiro

Presidente sanciona lei que endurece punição para furto e roubo de cabos no Brasil O...

Brasil sai do mapa da fome, aponta novo relatório da Onu

Estudo mostra que país ficou abaixo de 2,5% da população em risco de subnutrição...