Desde 2010, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG remunera o capital social dos associados, uma forma de valorizar quem é dono da cooperativa.
Os pagamentos ocorreram nesta segunda-feira, 30 de dezembro, e beneficiam mais de 100 mil associados dos três Estados de atuação da cooperativa, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. O cálculo da distribuição foi feito com base na Taxa Selic dos últimos 12 meses, o que permitiu a cooperativa remunerar o capital social dos associados em 11, 36 %.
Quando uma pessoa, seja ela física ou jurídica, se associa ao Sicredi, ela se torna dona do empreendimento cooperativo, pois adquire cotas da cooperativa no momento da sua associação. O valor que essa pessoa deposita ao abrir sua conta é o capital social do associado, que lhe dá direito a utilizar todos os produtos e serviços, participar das decisões da cooperativa e da distribuição de resultados.
— Estamos constantemente em busca de oferecer soluções cada vez mais atrativas aos nossos associados, que recebem sua retribuição por serem também donos do negócio com a correção da cota capital, neste momento, e na distribuição de resultados da cooperativa, que acontece depois da Assembleia Geral Ordinária, em meados dos meses de março e abril —, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.
Para consultar a participação no pagamento de juros ao capital social, o associado deve conferir o extrato da sua conta capital na agência, no aplicativo Sicredi, em Capital Social, ou, se preferir, pode falar diretamente com gestor da sua conta pelo WhatsApp (51) 3358-4770.