quarta-feira, 16 abril, 2025

Sicredi e Escolas de Chapecó realizam mostra pedagógica de educação financeira

Compartilhe essa notícia:

A Sicredi Região da Produção, em parceria com as escolas e a Secretaria de Educação de Chapecó/SC, realizou a exposição dos trabalhos e atividades sobre educação financeira, realizados através do programa Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O evento aconteceu no Centro de Eventos e teve como objetivo principal apresentar a comunidade o impacto positivo do programa nas escolas parceiras.

O programa envolve professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além das equipes pedagógicas. O objetivo é cooperar para uma vida financeira mais sustentável, e atualmente, impacta mais de 17 mil estudantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Durante a exposição, os visitantes puderam ver de perto os projetos desenvolvidos pelos alunos. “As atividades foram pensadas para incentivar os jovens a adotarem hábitos financeiros saudáveis desde cedo, preparando-os para um futuro mais próspero e sustentável”, destaca o Analista de Programas Sociais, Alex Sandro Saldanha.

LEIA TAMBÉM  Coral Alegria de Cantar faz apresentações no Oeste catarinense

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Governo anuncia campanha nacional de vacinação nas escolas públicas a partir do dia 14

Em pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira (11), os ministros da Saúde, Alexandre Padilha,...

Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas

O governo federal deve enviar ao Congresso Nacional, ainda neste semestre, um projeto de...

BRs do Extremo Oeste necessitam de obras e manutenção

A rodovia BR-163 tem situações distintas de manutenção, com o trecho entre São Miguel...

Casos de dengue crescem 16% em uma semana

Em apenas sete dias, Chapecó registra 232 novos casos confirmados da doença e 11...
error: Este conteúdo é protegido !!